Que tal uma viagem pelo Deserto do Atacama? A mochileira Jéssica Lopes te dá algumas dicas para garantir que o passeio seja inesquecível. Para que isso seja possível, é preciso sair de Santiago e pegar um avião em direção ao Calama. De lá, o viajante pode pegar um transfer até San Pedro de Atacama.
É possível visitar o Deserto o ano todo. Conforme Jéssica, há uma grande variação de temperatura no local. “No mesmo dia você passa calor e frio. O único mês em que podem ocorrer chuvas é fevereiro, mas é algo raro. O clima é mais ameno no outono e na primavera”.
Conforme a apaixonada por turismo, os passeios imperdíveis são Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara, Valle de la Luna, Lagunas Escondidas, Geysers del Tatio, Termas de Puritam e Tour astronômico. “Se a pessoa escolher apenas visitar o Deserto do Atacama, cinco dias é o suficiente. Se deseja fazer a travessia para o Deserto de Sal na Bolívia, separe três dias para isto”.
De acordo com Jéssica, cinco dias de passeios têm média de gastos de R$1.500. Nos albergues mais baratos, a noite no quarto compartilhado é R$ 60. E aí, já vai reservando o money para curtir!