22/08/2023


Região Segurança

Esposa e amante são acusados de matar marido no interior de Irati

De acordo com as investigações, a esposa e o amante haviam planejado a morte para parecer um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte

Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido após uma discussão que terminou com o disparo de três tiros. A lesão corporal grave ocorreu às 22h48 dessa quarta (18) na Colônia Vitória, no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. A vítima foi atingida pelos disparos quandoe stava em frente a um estacionamento de caminhões. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após a ocorrência e encontrou a vítima já sendo atendida por uma equipe do hospital local. Posteriormente, uma equipe do SAMU foi chamada para continuar o atendimento. A vítima apresentava ferimentos graves, com uma perfuração no tórax, outra no punho esquerdo e uma lesão na cabeça, todas causadas pelos disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o incidente teve início após uma discussão entre a vítima e o autor, um homem de 55 anos. A briga teria começado por conta de uma disputa relacionada ao estacionamento de um caminhão. Em meio à discussão, o agressor sacou um revólver e disparou três vezes contra a vítima, que foi gravemente ferida. Após o ataque, o autor, acompanhado de sua esposa, fugiu a pé por uma área de mata nas proximidades. A polícia realizou buscas na região, mas até o momento, os envolvidos não foram localizados. A vítima segue internada em estado grave, enquanto as autoridades continuam investigando o caso.  TIRO DESTAQUE

Homem está internado em estado grave (Foto: Reprodução/Pixabay)

A acusação é de que a esposa e o amante planejaram o crime (Foto: Reprodução/Pixabay)

Esposa e amante acabaram presos em Irati acusados de matar o marido no interior do município. De acordo com as informações os dois planejaram a morte do homem, ocorrido no dia 7 de maio, para que parecesse um latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte. Mas o plano acabou frustrado e agora os dois podem responder por homicídio qualificado.

O crime ocorreu na Serra do Pirapó, quando dois homens armados abordaram o casal, marido e esposa, para supostamente roubar. Contudo, a mulher relatava que um dos homens teria feito disparos de arma de fogo, matando a vítima e roubando apenas os pertences dela.

Mas após as investigações, o crime acabou definido como homicídio qualificado pela Polícia Civil (PC). Isso porque, segundo a PC, a ação e participação da esposa foi teatral, porque ela e o amante queriam matar o marido. A maioria dos disparos atingiram a cabeça do homem.

A prisão dos dois aconteceu após o amante acabar preso em flagrante por outro crime. Dessa forma, a PC fez novas investigações e conseguiu provas de que a mulher também participou do planejamento da morte. Assim, o Poder Judiciário aceitou o pedido de prisão após parecer do Ministério Público.

Por fim, com a prisão dos acusados, as investigações passam para a fase final de conclusão e indiciamento dos presos que deve ocorrer em até 10 dias. As penas dos crimes que os presos podem responder chegam a 30 anos de reclusão.

(*Com informações do Portal Copas Verdes FM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo