Esposa e amante acabaram presos em Irati acusados de matar o marido no interior do município. De acordo com as informações os dois planejaram a morte do homem, ocorrido no dia 7 de maio, para que parecesse um latrocínio. Ou seja, roubo seguido de morte. Mas o plano acabou frustrado e agora os dois podem responder por homicídio qualificado.
O crime ocorreu na Serra do Pirapó, quando dois homens armados abordaram o casal, marido e esposa, para supostamente roubar. Contudo, a mulher relatava que um dos homens teria feito disparos de arma de fogo, matando a vítima e roubando apenas os pertences dela.
Mas após as investigações, o crime acabou definido como homicídio qualificado pela Polícia Civil (PC). Isso porque, segundo a PC, a ação e participação da esposa foi teatral, porque ela e o amante queriam matar o marido. A maioria dos disparos atingiram a cabeça do homem.
A prisão dos dois aconteceu após o amante acabar preso em flagrante por outro crime. Dessa forma, a PC fez novas investigações e conseguiu provas de que a mulher também participou do planejamento da morte. Assim, o Poder Judiciário aceitou o pedido de prisão após parecer do Ministério Público.
Por fim, com a prisão dos acusados, as investigações passam para a fase final de conclusão e indiciamento dos presos que deve ocorrer em até 10 dias. As penas dos crimes que os presos podem responder chegam a 30 anos de reclusão.
(*Com informações do Portal Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.