A Polícia Ambiental aplicou uma multa de R$ 63 mil por destruição de 2,7 hectares de vegetação nativa em Palmeira. De acordo as informações, o proprietário estava cortando sem autorização pinheiros araucária, espécie ameaçada de extinção, na Localidade de Rio das Pedras.
Conforme os policiais, o dano da destruição resultou em 72,709 metros cúbicos de toras. Desse modo, além da multa aplicada ao proprietário e ao prestador de serviço que vão responder criminalmente pelo dano, a Polícia Ambiental também apreendeu um trator de esteira que estava no local.
NOVA MULTA
Dando continuidade nas ações policiais em Palmeira, nessa terça (17) a Polícia Ambiental aprendeu um caminhão transportando toras de araucária irregularmente também na Localidade de Rio das Pedras. Dessa forma o condutor recebeu multa de R$ 3.900 pois não possuía a documentação exigida pela legislação.
Conforme as informações, o caminhão transportava 12,35 metros cúbicos de toras de pinheiro araucária. Além disso, após abordagem, os policiais fizeram a lavratura de um termo circunstanciado e doaram a carga ao Conselho de Segurança do município (Conseg).
Por fim, não há informações se as toras transportadas eram da propriedade que recebeu multa por destruição de mata nativa.
Leia outras notícias no Portal RSN.