Os esteticistas recomendam fazer os procedimentos faciais durante o inverno e manter durante o verão. Assim, evitando ao máximo o sol durante os tratamentos.
O peeling é um ótimo tratamento para ser feito e dar um novo aspecto a pele. Ele estimula a renovação das células por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil.
Além disso, o procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão. Tudo que buscamos, não é mulheres?
BENEFÍCIOS
Segundo a esteticista Rosemari de Fátima Delgado, os peelings agem na pele de maneiras distintas, por isso, se você tiver dúvida de qual é o mais apropriado para você, deve procurar uma profissional capaz de identificar a necessidade e indicar o peeling mais adequado.
Sendo assim, os procedimentos podem agir de maneira superficial, média ou profunda.
O superficial atinge apenas a epiderme e é indicado para o tratamento de manchas e melasma, além de prevenir cravos e espinhas. Já o peeling médio é eficaz para peles maduras e correções de sinais de acne, além de amenizar rugas e marcas mais profundas.
O peeling profundo é feito com anestesia e o acompanhamento necessário para garantir que a química utilizada não caia na corrente sanguínea do paciente e também para que ele não sinta dor durante o procedimento.
Um bom peeling diário, que atua na camada superficial, é capaz de reduzir manchas, rugas, sinais e lesões, o que melhora a aparência da pele.
CUIDADOS
O uso do protetor solar é indispensável durante o tratamento. Assim, após o peeling, utilize sabonetes neutros nos primeiros dias depois do procedimento e não esqueça de manter a pele hidratada.
Por fim, o tempo de regeneração da pele varia conforme o tipo de peeling. Em peelings superficiais, o tempo normalmente é de até cinco dias, já os mais profundos podem levar de 30 a 45 dias para a pele se recuperar totalmente.
Leia outras notícias no Portal RSN.