Nesta quarta (25) ocorreu em Guarapuava uma operação para fiscalizar a qualidade e quantidade dos combustíveis vendidos nos postos da cidade. A fiscalização feita pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), teve colaboração de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Bem como do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem-PR) e a Polícia Militar (PM).
De acordo com a coordenadora do Procon, Luana Esteche, a fiscalização é um pedido da população para a verificação dos combustíveis que estão sendo vendidos.
Essa é uma fiscalização de iniciativa do Procon, junto com a ANP, em decorrência das várias denúncias e pedidos de providências que nós temos por parte do consumidor com relação à qualidade do combustível. O objetivo, então, é verificar a questão da qualidade e quantidade dos combustíveis que estão sendo comercializados em Guarapuava.
Desse modo, o Ipem testou se a quantidade de combustível vendida é a mesma posta no tanque dos automóveis. Já os representantes da ANP recolheram amostras dos combustíveis para análise laboratorial dos componentes para a possível detecção de adulteração.
Leia outras notícias no Portal RSN.