22/08/2023


Brasil Política

Bolsonaro perde votos entre evangélicos, mas ainda é o preferido

A pesquisa Datafolha mostra que 39% dessa 'fatia' do eleitorado declararam que votam nele. No entanto, outros 36% preferem Lula

lula-bolsonaro-1024x615

 

Datafolha divulgou pesquisa com porcentagens das intenções de votos para as eleições deste ano (Foto: Reprodução/Folha de São Paulo)

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) está perdendo densidade eleitoral entre os evangélicos. Isso é o que mostra uma pesquisa do Instituto Datafolha. Divulgada nesta sexta (27) a pesquisa aponta que 39% dessa ‘fatia’ do eleitorado declararam que votam nele. No entanto, outros 36% preferem Lula.

De acordo com o instituto, esses novos números mostram que os evangélicos aliados ao presidente Bolsonaro, estão divididos no primeiro turno. Conforme a mesma pesquisa, no entanto, num possível segundo turno, Bolsonaro lidera com 47%. Lula surge com 45%.

A consulta de intenções de votos, também mostra divisão na rejeição aos pré-candidatos. Para se ter uma ideia, 40% dos evangélicos dizem que não votariam de jeito nenhum no primeiro turno, em Bolsonaro. No entanto 46% rejeitam o ex-presidente.

A PESQUISA

O Datafolha entrevistou 2.556 pessoas em 181 cidades, na quarta (25) e quinta (26). Conforme a pesquisa, a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou menos. Todavia, levando-se em conta apenas o recorte evangélico.

Conforme o instituto, os evangélicos compõem 27% do eleitorado religioso brasileiro. O maior bloco é o católico: 50%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo