22/08/2023
Educação

PROERD forma 270 alunos em Candói

imagem-25827

Cerca de 270 alunos do ensino fundamental do município de Candói concluíram mais uma etapa do Programa de Erradicação e Combate as Drogas e a Violência (PROERD). A formatura deverá ser realizada em 3 de junho de 2011.
O programa é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, apenas no 5º ano e 7º ano do Ensino Fundamental, por  policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das  dorgas. De acordo com a PM, após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado quandoocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas

Em Candói, nessa etapa, foram beneficiados os alunos das escolas das localidades de Lagoa Seca e São Pedro.

Para a aluna da 5ª série,  Gabriele Cordeiro o PROERD vem contribuir para aulas. “O PROERD promete um futuro melho."

A diretora da Escola do São Pedro, Lidiane Desck diz que o Programa soma com as aulas da escola. “Pelo segundo ano consecutivo o PROERD vem ser aplicado em nossas escolas. O programa vem auxiliar no trabalho direto com os alunos no que diz respeito a drogas e violência”, comenta.

São aulas sócio-educativas, que trazer complementação no dia a dia. “Estamos vendo que as crianças estão contentes com o programa. O policial tem uma grande preparação para trabalhar com os alunos”, disse a diretora. 

Para a secretária municipal de Educação, Neiva Santos Oliveira o PROERD representa um avanço na educação das crianças. “É um investimento na qualidade de vida das crianças, trabalhando diversos aspectos ligados a drogas e violência. Com o Proerd se prepara a criança para ser um adulto saudável”, assegura a professora.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Candói.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.