22/08/2023



Feito por Elas: um podcast produzido com o intuito de valorizar as mulheres

O projeto surgiu para discutir e divulgar o trabalho de diretoras do cinema, valorizando os produtos e incentivando o público para que os conheçam

Logo do Podcast Feito por Elas (Imagem: Reprodução/Site)

Com diversos conteúdos e variedades de assuntos, os podcasts entraram em alta. Além disso, eles estão disponíveis em várias plataformas. Outra característica interessante e que atrai os ouvintes é a oportunidade de fugir um pouco das telas e usar a audição, que caiu no gosto do público.

Dessa forma, você pode ficar por dentro enquanto faz outras atividades, como dirigir, arrumar a casa, e malhar. Pensando nisso, hoje separamos um podcast sobre mulheres como dica.

FEITO POR ELAS

O podcast é feito 100% por mulheres que falam sobre filmes dirigidos também por elas. Dessa forma, o programa traz conhecimento das produções de cineastas hollywoodianas, europeias, asiáticas, africanas e brasileiras.

Algumas das principais participantes do produto são Isabel Wittmann, Stephania Amaral, Camila Vieira, Rosana Íris, Raquel Gomes e Michelle Henriques, fundadora do Leia Mulheres.

O PROJETO

Criado em 2016, o Feito por Elas surgiu para discutir e divulgar o trabalho feminino no cinema. Assim, consiste em potencializar novos olhares para narrativas que já existem e nem sempre são percebidas.

No produto quinzenal, elas fazem críticas, entrevistas e coberturas de festivais. Contudo, mais do que diretoras, as idealizadoras pretendem dar visibilidade para as diferentes mulheres que trabalham nas mais diversas áreas dentro do cinema, para assim, valorizar os trabalhos e incentivar o público a conhecê-los.

ONDE OUVIR?

O podcast ‘Feito por Elas’ pode ser ouvido no site clicando aqui. Além disso, nas plataformas SoundCloud, YouTube e Spotify.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo