A Polícia Militar do Candói continua atrás dos três homens que assaltaram o dono de uma lotérica às 10h35 de seguda-feira (9), no centro da cidade. Apesar de câmeras terem sido instaladas em vários pontos da sede e com central de monitoramento instalada no Destacamento da PM não foi possível prevenir e nem ver o assalto. O Destacamento fica a uma quadra e meia do local onde o assalto aconteceu.
De acordo com o sargento Alvaci José Alves, comandante do Destacamento da PM em Candói, as câmeras são giratórias e não tem alarme no caso de uma ocorrência. "As câmeras apenas monitoram e gravam. Temos todas as imagens do assalto", diz o policial.
Segundo o comandante, de acordo com as gravações o veículo Gol, placas GPR 6055 (Piraquara) ficou estacionado entre a lotéria e o Banco Sicredi durante cerca de 40 minutos à espera do alvo. Quando o dono da lotérica, Roberto Bento saiu com o malote do Bando debaixo do braço levando R$ 38.843 para depositar os assaltantes encapuzados pegaram o dinheiro e saíram em alta velocidade.
"Um minuto depois a vítima veio até o Destacamento e contou o que havia acontecido. Saímos em perseguição e vimos o Gol indo pela BR 373 que dá acesso à BR 277. Na entrada para Santa Clara o carro dos assaltantes entrou no trevo que vai para Santa Clara e depois entrou numa estrada secundária", relata o sargento Alvaci Alves à RSN. Em alta velocidade, o carro dos assaltantes conseguiu ganhar tempo quando numa curva a viatura policial não foi contida e passou direto. Isso possibilitou que os assaltantes abandonassem o veículo e entrasse no mato.
"Chamamos reforço de Foz do Jordão, de Reserva do Iguaçu. Fizemos buscas no meio do mato, mas não encontramos ninguém", diz o policial. Segundo o sargento Alvaci, já existem suspeitos.