Pelas ruas de Guarapuava, o Renault Clio Vermelho parece comum, mas por dentro é uma grande surpresa. Toda vez que um passageiro entra no carro do Emerson dos Santos leva um susto. Mas logo o sorriso vem no rosto e a pessoa se pergunta “o que é isso?”. O motorista de aplicativo decidiu fazer a alegria dos clientes de uma forma inusitada. A decoração com brinquedos não surpreende apenas crianças, mas os maiores fãs, são os adultos.
De acordo com Emerson, a brincadeira começou com apenas a ideia de ‘quebrar o gelo’. Com a pandemia e a necessidade de trabalhar, há quase dois anos, o guarapuavano precisou fazer corridas por aplicativo, mas o clima pesado durante o trajeto, o incomodava.
Quando comecei a trabalhar, para mim tudo era muito tenso, o trânsito, aquele clima chato entre motorista e passageiro quieto durante a corrida. Eu queria fazer algo que me aliviasse daquela pressão, pois me sentia um robô que simplesmente estava ali para dirigir. Então me veio a ideia de colocar algum objeto que fosse engraçado que chamasse a atenção no carro para quebrar esse gelo.
Foi aí que o primeiro acessório surgiu e de repente outro e mais um. Até que se tornou um vício ver o interior do carro inteiro decorado. “Na primeira vez me veio na cabeça. “cara vou pendurar um frango daqueles de borracha tem muitos vídeos engraçados na internet, vai fica engraçado. Como dizem ‘quem veio antes o ovo ou galinha?’ (risos) aqui foi a galinha. Depois veio o violãozinho, a partir daí eu pensei, ‘pô legal vou tirar uma pira, vou decorar o carro inteiro'”.
Agora, o carro está repleto de objetos que relembram a infância de quem nasceu nas décadas de 80 e 90. O mais querido é o famoso fofão, quando o passageiro olha para trás se depara com o boneco. Além disso, o frango de borracha ganhou uma companheira, uma vaquinha do mesmo material.
No painel, é possível notar o martelo do Chapolin Colorado, o teclado com sons de animais, um alienígena e até mini game portátil. Ao olhar para cima, os adesivos também chamam a atenção e há até um tabuleiro acima do motorista.
No entanto, Emerson não imaginava que a ideia tomaria a proporção que tomou. Os passageiros ficaram tão animados com o carro que passaram a compartilhar nas redes sociais. Assim, mais clientes ficaram curiosos em conhecer de perto o ‘descoladão uberzera‘.
O plano era só decorar o carro. Mas eu não tinha noção! A galera começou a tirar fotos, gravar vídeos, fiz muitas amizades. Tem gente que entra aqui e fala ‘cara, até que enfim peguei uma corrida com você, vi teu carro no Instagram do meu amigo’. Outros que já me agradeceram porque pegaram corrida comigo e estavam num dia ruim e entrou aqui e disse que mudou o ânimo dela.
Desse modo, a alegria de quem entra no carro é o combustível do motorista. Para Emerson, a coisa toda pode ser levada na brincadeira, mas realmente muda o dia de alguém.
“Muitos perguntam se as crianças entram aqui e ficam doidas com os brinquedos. Falo que sim, mas na real quem fica mais empolgado é os adultos, pois a decoração é composta de coisas antigas dos anos 80 e 90. É muito legal saber que eu não estou só levando a determinado destino, mas também estou proporcionando alegria e felicidade às pessoas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.