O Conselho Municipal de Saúde de Prudentópolis encaminhou nessa sexta (24), um ofício para a Polícia Civil, Ministério Público e Regional de Saúde, relatando a ausência de atendimento médico no Hospital Sagrado Coração de Jesus (HSCJ).
De acordo com o documento, a conselheira municipal de saúde e integrante da Comissão de Acompanhamento dos Hospitais no referido Conselho, Vanderléia Schinemann, recebeu denúncia anônima comunicando que o Hospital Sagrado Coração de Jesus estaria sem atendimento médico. E que ficaria o fim de semana sem o profissional.
Conforme relato, a situação acabou confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que faz a regulação dos internamentos hospitalares no município. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gustavo Luis de Cesaro e o Secretário de Saúde, Marcelo H. Mazurechen, tentaram contato com a Irmã, diretora do hospital, mas não conseguiram falar com ela.
Desse modo, Cesaro se deslocou até o hospital e confirmou a ausência do profissional médico. Além disso, constatou também a preocupação dos demais profissionais do referido hospital com a situação, demonstrando desespero, por não conseguirem contato com a diretora e com o enfermeiro administrador do hospital.
De acordo com as informações, como não houve solução, o Conselho Municipal de Saúde enviou o ofício para a Regional de Saúde, para o Ministério Público e para a Delegacia de Polícia Civil para que as providências cabíveis sejam tomadas, para que os usuários do SUS não sejam prejudicados. Veja abaixo o ofício.
Leia outras notícias no Portal RSN.