O mesatenista guarapuavano Welder Knaf foi o grande nome do Brasil no Aberto de Roterdam Fator 40, que terminou neste domingo (15) e que reuniu desde sexta-feira (13) os principais paratletas do mundo. Welder retorna ao Brasil com duas medalhas: uma prata e um bronze.
Welder, que compôs a equipe brasileira, chegou a final da Classe 4 e perdeu para o chinês Feng Panfeng, a quem já havia vencido e eliminado nas semifinais do Torneio de Equipes das Paraolimpíadas de Pequim.
A final aconteceu neste domingo (15), às 14 horas (9h de Brasília), contra o chinês Feng Panfeng, a quem Welder venceu e eliminou nas semifinais do Torneio de Equipes das Paraolimpíadas de Pequim.
A partida foi emocionante e remete ao momento mais importante da carreira de Welder, o único brasileiro que já conquistou uma medalha na modalidade, a prata ao lado de Luiz Algacir
Welder ainda levou o bronze por equipes ao lado do israelense Geva Liran, somando duas medalhas.
O técnico Celso Toshimi, que acompanhou o jogador, acha que os desgastes físico e mental não permitiram que Welder chegasse mais longe.
"A essa altura da competição o atleta está esgotado. Welder sentiu isso na final e acabou derrotado", explicou o técnico.
Welder reconheceu o problema e aproveitou para agradecer o apoio de Toshimi, que tem sido, segundo ele, um grande companheiro.
"Toshimi é uma excelente pessoa e tem me ajudado muito nos momentos difíceis. Quero agradecer o apoio e dizer que ele é o cara", disse Welder.
Para disputar a final, o guarapuavano venceu o alemão Jan Gürtler no sábado (14) e se classificou para a decisão do Torneio Individual do Aberto de Roterdam Fator 40, um dos mais importantes da temporada.