Guarapuava ficou de fora da premiação do Sebrae ‘Prefeito Empreendedor’. A etapa final ocorreu em Brasília na noite dessa terça (28) para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local.
Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas disputaram a fase nacional do Prêmio, com 199 projetos. Guarapuava, no entanto, chegou à etapa estadual vencendo em “Inovação e Sustentabilidade. Contudo, na final o vencedor foi o prefeito Herberlh Mota, de Baturité (CE), com o projeto Circula Baturité.
De acordo com o prefeito Celso Góes, de Guarapuava, o orgulho de ter vencido a etapa estadual não reduz por não ter ganho a etapa nacional.
Estamos fazendo história em muitos setores em nosso município, com destaque imenso para a inovação. Reforço que conquistas são o reflexo do comprometimento dos nossos servidores em prol de uma cidade inovadora. Mesmo em meio à pandemia conseguiram inovar e tornar Guarapuava em um polo referencial de tecnologia e empreendedorismo.
COMPROMETIMENTO
Antes mesmo de revelar os vencedores, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, elogiou o comprometimento dos prefeitos com o crescimento socioeconômico. Além disso, resgatou a importância da iniciativa.
“Esta é uma edição histórica: marca os 20 anos do PSPE e a os 50 anos do Sebrae. Com esse prêmio, o Sebrae incentiva a inclusão do empreendedorismo na agenda municipal, em uma parceria que utiliza os pequenos negócios como ferramenta de desenvolvimento local. Sabemos que o desenvolvimento nasce e cresce nos municípios”.
De acordo com o Sebrae, o XI Prêmio Prefeito Empreendedor bateu recorde de inscrições com 1.615 projetos habilitados. Conforme os inscritos, são projetos de 1.327 municípios distintos das 27 unidades da federação.
Leia outras notícias no Portal RSN.