A Polícia Militar descobriu nessa terça (5) uma casa no bairro Vila Bela que seria de ‘armazém’ de drogas de tipos variados em Guarapuava. Conforme a PM, no local havia maconha, cocaína, crack, LSD e muitos pacotes de cigarro e macarrão instantâneo ‘recheados’ com maconha.
Os policiais chegaram até o endereço após receberem informação de que a casa que fica nos fundos do terreno, servia de ‘guarda-roupa de drogas’. Assim, ao se aproximar do local denunciado, a PM avistou um homem na porta da residência. Contudo, ao perceber a presença da viatura, ele fugiu a pé correndo pelos fundos e entrando em um matagal.
DROGA PRA TODO LADO
Dentro da casa os policiais encontraram drogas variadas. No chão de um dos quartos havia diversos tabletes de maconha, já embalados e prontos para venda. No mesmo quarto, dentro de uma máquina de lavar roupa, os policiais também encontraram tabletes de maconha. Em uma mochila no chão, foram localizadas ainda porções de cocaína, além de um tablete maior de crack e pontos da droga sintética ‘LSD’.
De acordo com a PM, havia ainda uma caixa de papelão com maços de cigarro fechados e diversos pacotes de macarrão instantâneo. O que chamou a atenção da equipe policial, é que tanto os cigarros quanto os sachês de tempero do macarrão instantâneo estavam ‘recheados’ com maconha. No total, os policiais apreenderam 17 tabletes grandes de maconha e três pequenos, que pesaram 9,630 quilos.
Além disso, a PM apreendeu ainda uma porção grande e oito porções médias de cocaína, totalizando 430 gramas. E várias porções grandes de crack, que pesaram 690 gramas. Além de 885 pontos de ‘LSD’, 85 pacotes de macarrão instantâneo com maconha dentro dos sachês, e 59 carteiras de cigarro com maconha.
CONTABILIDADE E EQUIPAMENTOS
Na sala da casa em cima do sofá, os policiais encontraram documentos pessoais e de veículos. Além disso, também localizaram um caderno de contabilidade com informações relativas ao tráfico de drogas, uma balança de precisão sem marca aparente prata, uma balança de precisão marca sf400 branca, dois carregadores de rádio comunicador do tipo HT e um celular.
Conforme relato policial, durante as buscas, a PM verificou que os sachês e os cigarros ‘recheados’ com maconha estavam dentro de uma caixa de papelão despachada pelo correio. Desse modo, na lateral havia informações referentes ao remetente e destinatário de São Paulo a Guarapuava. A polícia tinha conhecimento que no endereço estava escondido um homem de 43 anos foragido da justiça, com dois mandado de prisão em aberto.
PRISÃO
De acordo com a polícia, as equipes sabiam do envolvimento dele no tráfico de drogas, devido o envio de pacotes de macarrão instantâneo com os sachês contendo maconha. No endereço também na Vila Bela, a equipe encontrou o homem. Em cima da mesa da cozinha, havia uma pistola marca Taurus calibre .380, modelo 638 pro, carregada com 10 munições.
Os policiais localizaram ainda outro carregador sobressalente com oito munições, todas intactas e da marca CBC. Assim sendo, no local a PM apreendeu também um caderno de anotações com informações relativas ao tráfico, R$ 3.500, três correntes de ouro e dois celulares. Por fim, o homem acabou preso e levado para a delegacia com os ilícitos e objetos localizados nas duas abordagens.
Leia outras notícias no Portal RSN.