A marca da Faculdade Guarapuava (FG) nos últimos anos, tem sido projetos que estimulam a inovação tecnológica. Assim sendo, conforme o diretor-geral Leonardo de Mattos Leão, encontra-se em fase de implantação a Incubadora Tecnológica, a ‘FG Conecta’.
De acordo com a Instituição, trata-se de um mecanismo de fomento ao empreendedorismo no âmbito da Faculdade e na sociedade. Ou seja, é um projeto de capacitação compatível com as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Conforme a FG, essa atuação cria um ambiente de troca de informações e aprendizado.
O objetivo é transformar ideias em ações empreendedoras, especialmente por intermédio da criação de startups.
De acordo com o diretor, para alavancar o processo de fomento a projetos empreendedores criativos, a FG organizou o workshop ‘Startup Sprint para Educadores’. O evento em parceria com o Sebrae, teve a presença do consultor de inovação, Diogo Kaoru Takayama. Ele é, fundador da startup Iris Pay e mentor da Inovativa Brasil e Hotmilk. São projetos de grande repercussão no país.
O workshop contou com a presença de coordenadores de cursos e professores de diversas áreas. Estes serão a partir de agora os propulsores juntos aos alunos da Faculdade para o desenvolvimento de projetos inovadores a serem incubados. O objetivo é fomentar o apoio a startups e empresas, buscando desenvolver projetos como serviços técnicos, workshops e assessorias para projetos de inovação.
A iniciativa da FG, de acordo com a Instituição, vai ao encontro das ações que também estão sendo desenvolvidas pelo Cilla Tech Park. Localizado na Cidade dos Lagos tem na presidência do conselho de administração o diretor geral da FG, Leonardo de Mattos Leão.
“Pretendemos, em nossa gestão, desenvolver programas e projetos com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento da nossa Faculdade e do município. Ampliam-se, assim, as oportunidades para estabelecer parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais”.
Leia outras notícias no Portal RSN.