*Reportagem com vídeo
A Polícia Civil (PC) de Irati prendeu um policial militar de 33 anos, suspeito de estar envolvido na chacina que ocorreu em Irati. De acordo com as informações, a prisão aconteceu enquanto o policial estava dentro da delegacia no fim da tarde dessa quarta (6).
Dessa forma, a equipe cumpriu o mandado de prisão preventiva. No entanto, desde o dia do crime em 16 de junho, a Polícia Civil vem efetuando diligências para colher e documentar elementos de prova do crime.
Assim, conforme a PC, no curso das investigações os policiais levantaram provas suficientes que deram base ao pedido de prisão feita pela autoridade policial. Desse modo, a partir do mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Irati, montou-se uma operação padrão para a prisão.
Sendo assim, para a execução da operação, houve o apoio da Corregedoria-geral da Policial Militar que deu o suporte e auxílio à prisão. E o Policial Militar recebeu voz de prisão na Delegacia de Irati, sendo cientificado dos direitos e, posteriormente, encaminhado à custódia da Polícia Militar para o cumprimento da prisão.
Além disso, a Polícia Civil já identificou os demais envolvidos, que encontram-se foragidos. Por isso, as investigações continuam para localizar e prender os suspeitos na chacina. Por fim, a PC afirma que conseguiu elucidar por completo o crime e vai encaminhar as investigações ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Leia outras notícias no Portal RSN.