Uma diretora de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) de 43 anos denunciou para a Polícia Militar um caso de agressão. Ela contou aos policiais que nessa quarta (6), ao trocar a fralda de uma criança portadora de autismo de quatro anos, percebeu algumas lesões.
De acordo com o boletim, a criança apresentava roxidão na lateral esquerda do abdômen, na parte superior da perna esquerda e na região das nádegas do lado esquerdo. Dessa forma, como a criança não consegue se comunicar, é impossível obter informações dela sobre as lesões.
Por isso, devido a complexidade do caso, a Polícia Militar solicitou o apoio do Conselho Tutelar e repassou o caso para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Em contato com a mãe da criança de 23 anos, a jovem confirmou que não viu nenhuma lesão e que no dia anterior o marido de 25 anos trocou a fralda da criança.
Em seguida, a equipe se deslocou ao trabalho do pai que informou que trocou a criança antes dela dormir e ao acordar. Mas afirmou que não viu as lesões e não soube informar a possível causa. Desse modo, a equipe encaminhou os pais até a delegacia para apreciação da autoridade policial.
Leia outras notícias no Portal RSN.