22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Região

Sesp oferece mão de obra carcerária para Regional de Guarapuava

O edital é para seleção de empresas privadas que tenham interesse em construir um espaço dentro das unidades prisionais da Região

docume

Poderão participar empresas que sejam compatíveis com o serviço ofertado (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) abriu edital para seleção de empresas privadas que tenham interesse em construir um espaço dentro das unidades penais na Regional de Guarapuava para utilizar mão de obra carcerária. Dessa forma podem participar empresas compatíveis com o serviço ofertado.

Além disso, os interessados devem comprovar possuir os requisitos exigidos no Edital. Como, por exemplo, ser uma empresa nacional. Contudo, negócios em recuperação judicial/extrajudicial, em processo de falência, sob concurso de credores ou em dissolução e liquidação não podem concorrer ao serviço.

Os interessados devem apresentar a documentação necessária, que está listada no Edital, no Departamento de Polícia Penal do Paraná na rua Cel. Dulcídio, 800, no bairro Batel em Curitiba até dia 5 de agosto.

GUARAPUAVA

Para a Regional de Guarapuava a Sesp disponibilizou aproximadamente 600 m² para construção na Cadeia Pública de Guarapuava. Já na Cadeia Pública de Irati são cerca de 800 m². Para Pitanga uma sala de 25 m² e uma área livre de 144 m².

Além disso, também há uma área de aproximadamente 600 m² na Cadeia Pública de Prudentópolis. A Secretaria também disponibilizou em Reserva perto de 150 m². Na Cadeia Pública de São Mateus do Sul a Sesp liberou aproximadamente 800 m² e para a de União da Vitória cerca de 400 m².

Além disso, empresas também podem construir no espaço que fica entre 800 m² e 900 m² da Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG) e nos 1 mil m² da Penitenciária Estadual de Guarapuava – Unidade de Progressão (PEG – UP).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.