Após oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a jornalista Valéria Bellafronte morreu aos 41 anos. Nessa segunda (25), ela sofreu uma parada cardíaca no Hospital São Lucas, em Cascavel e acabou não resistindo.
Valéria sofreu um acidente na BR-277 no dia 17 de julho em Nova Laranjeiras. Conforme as informações, ela dirigia um Renault Kwid e se envolveu em uma forte batida contra um caminhão. Assim, desde então, ela estava em coma, sob cuidados da equipe médica. Devido ao acidente, a jornalista teve traumatismo crânio encefálico, perfuração de um pulmão e fratura em braço e perna.
No entanto, esta é a segunda vítima deste acidente que envolveu um caminhão de câmara fria, um Fiat Palio Cinza e o Renault Kwid. Isso porque, conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Fiat Palio morreu no local.
Além disso, no carro de Valéria, também estavam outros três passageiros. Um jovem de 20 anos que teve ferimentos graves e outras duas mulheres de 25 e 36 anos que sofreram lesões leves. Entretanto, o motorista do caminhão, de 35 anos, não se feriu.
A jornalista Valéria é conhecida na Região Oeste do Paraná por ter trabalhado por muitos anos na rádio. Mas recentemente, ela se destacava na internet como influenciadora digital. Assim, ela divulgava produtos e trabalhos principalmente pelo Instagram, onde mais de 20 mil pessoas acompanhavam a rotina dela.
Inclusive no dia do acidente, momentos antes da colisão, ela postou um vídeo abastecendo o carro. A Secretaria de Comunicação Social de Cascavel divulgou uma nota lamentando a morte da jornalista.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Cascavel lamenta o falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, ocorrido na tarde segunda-feira (25). Profissional brilhante, amiga cordial, conciliadora e inspiradora, que nos deixa um legado de grandes ações através do jornalismo ético e transformador, na defesa de uma sociedade justa e de paz.
(*Com informações do Portal Catve)
Leia outras notícias no Portal RSN.