22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Guarapuava recebe reunião do Plano Estadual de Logística em Transporte

A reunião de atualização ocorre na Acig das 13h30 às 17h de quarta (27) e vai debater as obras prioritárias para a infraestrutura da Região

reunião

Guarapuava recebe reunião do Plano Estadual de Logística em Transporte (Imagem Ilustrativa: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava recebe nesta quarta (27) uma reunião para atualização do Plano Estadual de Logística em Transporte (Pelt 2035). O encontro ocorre na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) a partir das 13h30. Essa é a quinta de uma série de reuniões que ocorrem em todo o Paraná.

De acordo com as informações, representantes de entidades do setor produtivo, da sociedade civil organizada e do poder público vão analisar todas as obras contidas no plano. Assim, devem apontar quais avançaram nos últimos anos, além de indicar outras intervenções que consideram importantes para aprimorar a infraestrutura da Região.

Elaborada em uma construção coletiva que envolveu representantes de diversas entidades, a última versão do Pelt foi lançada em 2016. O plano apresenta 97 obras e projetos prioritários para que o Estado elimine gargalos logísticos até 2035. Dessa forma, geraria maior eficiência, menores custos e mais competitividade para o setor produtivo.

Do total de intervenções, 60% diziam respeito a rodovias, 15% ao Porto de Paranaguá, 15% a aeroportos e 10% a ferrovias. Assim, o material traz ainda informações sobre hidrovias, dutovias e infovias. Além de Guarapuava, a agenda de reuniões para atualização do Pelt 2035 incluiu encontros em Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão. E, por fim, deve ir a Ponta Grossa na quinta (28) e em Curitiba na sexta (29).

A última versão da publicação ficou disponível pelo link. A Acig fica na rua XV de Novembro, 8040, Centro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.