22/08/2023
Cotidiano

Leônidas quer uma gestão transparente

imagem-26249

O empresário Leônidas Gonçalves Franco, que concorre à presidência do Guarapuava Esporte Clube pela oposição, disse que pretende fazer uma gestão com transparência, caso seja eleito. Segundo o oposicionista, foi a falta de prestação de contas financeiras que o levou a se candidatar.

Contabilista aposentado, empresário do setor alimentício, atual presidente do Conselho Fiscal do GEC e 35 anos como sócio do Clube, o candidato quer esclarecer as dívidas atuais, o dinheiro que foi gasto com um escritório de advocacia e as prestações de contas que ainda não foram aprovadas.

RSN: Por que o senhor decidiu se candidatar?
Leônidas:
Eu já colaborei com outras entidades e as contas em geral deram certas, só no Guarapuava Esporte Clube não deu certo. Me candidatei, pois queremos correção nas coisas erradas que aconteceram. Se o candidato da oposição ganhar ele não vai fazer nada e nós achamos que alguém tem que ser responsabilizado pelos erros.

RSN: Qual a primeira providência que pretende tomar?
Leônidas:
Fazer uma assembléia geral dos sócios, mostrar os problemas para eles e deixar que decidam. Na ata que autorizou a venda do Estádio Lobo Solitário , a atual diretoria se comprometeu em cumprir com o proposto na ata e como não cumpriu tem que decidir se serão responsabilizados.

RSN: Quais as principais propostas da chapa Lobo Solitário?
Leônidas: Primeiro é adequar o estatuto ao código civil. Queremos afixar os balancetes nas dependências do Clube, informando as arrecadações e despesas. Também temos como prioridade a pista de caminhada e asfalto em algumas partes do Clube, mas não iremos fazer nada sem a aprovação dos sócios e só vamos fazer se tiver dinheiro em caixa.

RSN: O clube está com dívidas?
Leônidas:
As contas não foram todas pagas. O Refis tem valores em aberto.

RSN: Qual será a principal mudança se for eleito?
Leônidas:
Transparência. As reuniões serão abertasas aos sócios.

RSN: Essa está sendo uma eleição bem movimentada. Qual o motivo?
Leônidas:
Eles estão fazendo de tudo para passar um pano por cima. Tudo o que eles fizeram de errado não querem que seja trazido à tona.

RSN: O que esperar no dia da eleição? O senhor está confiante?
Leônidas:
O candidato da situação vem trabalhando mês a mês com os sócios, fazendo acertos, perdoando mensalidades. Mas quem decide são os sócios, está nas mãos deles.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.