O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu habeas corpus e expediu alvará de soltura ao casal que lesou o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). De acordo com a defesa, uma engenheira e o marido dela devem deixar a prisão ainda nesta sexta (29). A mulher está na cadeia feminina em Pitanga, enquanto ele está preso em Guarapuava.
Outros três, entre os quais, o dono da empresa investigada, encontram-se em liberdade desde a noite dessa quinta (28). Uma sexta pessoa encontra-se em prisão domiciliar. A Operação ‘Fora de Área’ tratou de desvios evolvendo uma empresa de Guarapuava e o DER.
Conforme a justiça, ao todo, o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) também cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em Guarapuava e outras cidades.
De acordo com o Ministério Público do Paraná, o dono da empresa envolvida, outros três diretores e mais um casal do DER, são investigados por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Contudo, todos vão responder as acusações em liberdade.
Leia outras notícias no Portal RSN.