A Seleção Brasileira Feminina foi campeã da Copa América de Futebol neste fim de semana. O time venceu a Colômbia em um jogo acirrado. A atacante Debinha, bateu pênalti e marcou o único gol da partida que ocorreu na noite de sábado (30) em Bucaramanga na Colômbia.
Essa é a oitava conquista da seleção na Copa América Feminina. Ao todo as atletas marcaram 20 gols durante os seis jogos. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage não sofreu nenhum gol.
COPA AMÉRICA
Conforme as informações, a Copa América Feminina, anteriormente conhecida como Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino, trata-se do principal torneio entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol. A primeira Copa ocorrem em 1991.
De acordo com a técnica Pia Sundhage, a equipe brasileira conquistou o torneio com 100% de aproveitamento. A sueca ainda defendeu com sinceridade a atuação do time na competição.
Nós vencemos por 1 a 0. Eu não acho que foi bonito, mas foi eficiente. A Colômbia criou chances, mas nós mantivemos o 1 a 0. Então, sim, eu acho que fomos o melhor time.
MULHER NO ESPORTE
A participação das mulheres no esporte cresce, mas ainda é inferior a dos homens. Contudo, as atletas femininas vem se destacando e sendo fonte de referência e representatividade para as novas gerações. Historicamente dominado pelos homens, muitas atletas sofrem dificuldade para se inserir na área.
Porém, nos últimos tempos cada vez mais tem-se visto mulheres ocupando lugares de destaque nos pódios mundo afora. O jogo do fim de semana em que as jogadoras brasileira venceram se soma a conquistas de outras esportistas, como a skatista Rayssa Leal, a ginasta Rebecca Andrade, a nadadora Ana Marcela, entre outras.
(*Com informações, CNN e Portal G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.