22/08/2023

Série Pacto Brutal conta detalhes do assassinato da atriz Daniella Perez

A dica dessa semana é para quem curte produções de true crime, que são os crimes baseados em fatos reais. Este chocou o país na década de 1990

pacto-cinepop-1024x576

Capa da Série (Imagem: Reprodução/Cine Pop)

Na última semana de julho, a lista das séries mais assistidas trouxe uma novidade: a série documental ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’. A produção destrincha o caso polêmico que chocou o Brasil na década de 1990.

Com cinco episódios já disponíveis na HBO Max, a série revela muito mais do que detalhes de como ocorreu a morte brutal da atriz Daniella Perez. A jovem na época com 22 anos foi assassinada pelo companheiro de novela Guilherme de Pádua e a então esposa, Paula Thomaz.

PRODUÇÃO

Baseada nos autos do processo, o documentário não só esclarece as conclusões da Justiça, que acabou condenando o casal, como também elucida questões sobre o assassinato. Como por exemplo, o fato do crime ter sido premeditado, ao contrário do que apontou a defesa do ator.

Um dos fatos que desmente a versão de Guilherme, foi a arma usada no crime. Na época, muito se propagou que Daniella foi morta com tesouradas, mas na verdade, a filha da roteirista Glória Perez foi assassinada com um punhal.

Outro ponto peculiar: as tatuagens íntimas de Guilherme e Paula. Ambos tatuaram o nome um do outro dez dias antes do crime. Assim, Paula marcou o nome do ator na virilha e ele o da amada no pênis. Essa foi uma tentativa de Guilherme provar o amor pela esposa e descartar as acusações de assédio contra Daniella.

Além disso, a série conta com a participação de Glória Perez, depoimentos de Cláudia Raia, Fábio Assunção, Raul Gazolla, Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Wolf Maya e Eric Johnson. Se você curte séries de true crime, com certeza vai se interessar pela produção e a abordagem feita no documentário.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.