Uma artesã de 32 anos que vendia artesanato no Centro de Guarapuava, acabou surpreendida por um desconhecido de 43 anos que a agrediu fisicamente. A lesão corporal aconteceu por volta das 16h40 dessa quarta (3), na frente de uma agência bancária na rua XV de Novembro.
De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram a equipe pelo 190. No local, a vítima relatou que vendia artesanato quando um desconhecido chegou e começou a agredi-la. Além disso, o agressor chutou as mercadorias da artesã.
Pedestres que passavam pelo local afastaram o agressor. Os policiais encontraram o homem dentro da agência bancária, deitado ao chão perto dos caixas eletrônicos. Após abordagem e identificação, a equipe constatou que já havia um termo circunstanciado contra ele em um mercado horas antes.
A equipe o segurou e o retirou para a rua. Porém, enquanto os policiais aguardavam a vítima pegar os documentos, um rapaz desconhecido deu um soco no rosto do agressor que caiu. O rapaz fugiu correndo e um dos policiais até tentou alcança-lo, mas não o localizou mais.
O soco no nariz provocou sangramento. Havia também um hematoma acima da sobrancelha direita, provocada pela queda após o soco. O Samu encaminhou o homem para atendimento médico. A mulher decidiu não representar e disse que não se machucou. Por fim, não se sabe o que pode ter motivado a agressão. A vítima recebeu as orientações cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.