22/08/2023



Educação

Futuro de Faxinal do Céu ainda está indefinido

imagem-26363

Sem ter sido utilizado para nenhuma atividade durante o ano de 2011, a Universidade do Professor, localizada em Faxinal do Céu, ainda está com o futuro indefinido. Desde ontem (24) uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava está realizando um levantamento patrimonial no local. De acordo com o chefe do Núcleo Regional, José Valdir Kukelcik, o levantamento é necessário para que haja uma divisão do que pertence ao governo do Estado e do que pertence à Copel. “Este trabalho foi iniciado agora, mas não há previsão de quando deve ser concluído. Estamos fazendo um amplo levantamento para termos conhecimento de qual é a nossa verdadeira estrutura no local”, destaca Valdir.
 
Indefinido
 
O chefe do NRE informou ainda que não há nenhuma definição sobre o futuro da Universidade do Professor. “Estamos mantendo contato constante com a Secretaria de Educação para que o convênio seja renovado com a Copel, pois a Universidade do Professor, além de ter potencial para se tornar um grande centro de convenções para o Estado, podendo ser utilizado por outras secretarias e entidades, também exerce um papel social-econômico muito grande, gerando emprego e renda para as pessoas de Faxinal do Céu”, afirma.
 
Manutenção
 
Caso o convênio entre Copel e governo do Estado for renovado, estrutura de Faxinal do Céu terá que passar por amplas reformas. “Nos últimos anos o local foi utilizado sem a devida manutenção necessária. Agora, se o convênio for renovado, o local terá que ser reformado”, destaca José Valdir.

Atualmente 11 funcionários do Estado ainda estão lotados na Universidade do Professor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo