22/08/2023

Cabelos coloridos expressam personalidade em todas as idades

Tanto Saturno de 15 anos, quanto Jaqueline de 37 expressam muito estilo e mostram que são mulheres decididas

colagem

Pintar o cabelo com cores vibrantes é uma tradição que surgiu na década de 1970 (Foto: Arquivo Pessoal)

As cores chamativas dos cabelos podem ser vistas em pessoas desfilando pelas ruas de Guarapuava. Não trata-se apenas de estética, mas também de uma tentativa de demonstrar essência, cultura e identidade.

Pintar o cabelo com cores vibrantes é uma tradição que surgiu na década de 1970, com o movimento punk. Como um ato de rebeldia, transformar os cabelos com cortes e tinturas extravagantes acabou virando moda. O visual até hoje atrai olhares e julgamentos, contudo quem pinta o cabelo de colorido não se importa muito com isso.

TRANSFORMAÇÃO

Verde, vermelho, rosa e azul são somente algumas das cores que andam fazendo a cabeça dos jovens. Um exemplo disso é a Saturno Streicher, de 15 anos. A estudante que gosta de se aventurar na paleta de cores pinta o cabelo desde muito nova. “Desde pequena eu quis mudar alguma coisa no meu cabelo e quando eu descobri que eu poderia dar cor a ele, me deixou muito feliz. Por isso decidi pedir para minha mãe, mas levou um tempo para ela deixar”.

(Foto: Reprodução/Redes sociais) @i4boobs

De acordo com a adolescente o cabelo expressa quem ela é. Mesmo enfrentando olhares de julgamento por parte de algumas pessoas isso não impede que ela continue pintando os fios.

É difícil lidar com isso, mas ninguém pode me dizer o que fazer ou deixar de fazer. Eu posso fazer o que quiser com minha aparência.

Além disso, as cores nos cabelos fazem com que ela se sinta mais bonita e feliz. Além disso, a possibilidade de saber que sempre que quiser mudar é só trocar a cor da tinta é outro ponto positivo que melhoram a autoestima dela.

CABELO COLORIDO EM TODAS AS IDADES

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Se engana quem pensa que a vibe colorida está somente na cabeça dos jovens. Jaqueline Luz tem 37 anos e após alguns fios de calos brancos começarem a surgir ela aderiu a moda.

Desde a adolescência eu gostava de mudar o cabelo. Sempre tive essa vontade de fazer cabelo colorido. Após ficar adulta essa vontade continuou, foi quando os cabelos brancos vieram, achei que estava na hora de pintar, mas não queria uma cor “normal”. Foi assim que começou essa paixão pelos cabelos coloridos.

Ela conta que além de influenciar na estética, o cabelo colorido é uma maneira que ela encontrou de se comunicar com as outras pessoas. Assim como Saturno, Jaqueline também passa por situações desconfortáveis devido o julgamento de pessoas mais conservadoras. No entanto ela diz que não se abala com os os comentários negativos. “Sou feliz em dizer que recebo mais elogios do que opiniões ruins.”

Quando tomei a decisão de colorir os cabelos e começar a criar meu novo estilo, percebi que estava totalmente segura das minhas opiniões e vontades.

Leia outras notícias no Portal RSN

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.