Um espaço para aprender e se desenvolver se transformou em um ‘pé’ de guerra em Guarapuava. Nessa quinta (10), uma escola no bairro Industrial foi palco de uma tentativa de agressão contra uma professora de 45 anos. Ela só escapou, quando se trancou dentro de uma sala.
Conforme o boletim, a Polícia Militar compareceu ao local e ouviu os relatos do ocorrido. Uma mulher de 36 anos, uma pedagoga de 50 anos e a professora contaram que uma mãe de 24 anos de um aluno se deslocou à escola para fazer uma reclamação da professora. No entanto, em determinado momento, a mãe se exaltou e passou a ameaçar a professora.
De acordo com a PM, a jovem disse à docente que sabia onde ela morava, conhecia a família dela e que assim que visse ela na rua, iria agredi-la e a “quebraria inteira”. O caso acabou registrado em ata na secretaria da escola. Em seguida, o esposo de 37 anos da agressora, também entrou na escola muito exaltado e tentou agredir a professora.
Porém, a educadora se trancou em uma sala enquanto a diretora conseguiu acalmá-lo, depois que o homem a xingou diversas vezes.
Diante do interesse de representação por parte da vítima, a equipe encaminhou todos os envolvidos até o 16°BPM para lavratura do Termo Circunstanciado. Por fim, os policiais elaboraram uma documentação pertinente e orientaram as partes quantos aos fatos.
Leia outras notícias no Portal RSN.