Um idoso de 70 anos e o filho dele de 32 anos foram baleados na região do tórax no fim da tarde dessa quinta (11) em Palmital. Contudo, o filho não resistiu aos ferimentos. Trata-se de Renato Gardacho. O crime aconteceu às 17h55 na Localidade Asa Branca sentido Rio da Casa, área rural do município.
Conforme a Polícia Militar, após receber a informação de que as vítimas corriam risco de morte, os policiais acionaram uma equipe do Pronto Socorro. Em seguida, se deslocaram para o endereço, onde encontraram pai e filho caídos perto do portão da propriedade. No local a PM localizou um revólver marca Taurus calibre 357 capacidade para sete tiros, descarregado.
Além disso, os policiais encontraram perto do revólver, duas munições intactas e cinco deflagradas, além de um facão. Na residência, a equipe localizou um rifle marca CBC calibre 22 carregado com nove munições intactas. Mesmo em estado crítico de saúde, as vítimas conseguiram afirmar aos policiais que o vizinho de 45 anos teria dado os tiros com um revólver. E ainda: que a filha dele de 19 anos fez os disparos com uma espingarda.
NÃO RESISTIU
Devido ao risco de morte, a equipe policial decidiu socorrer os dois até encontrar com a ambulância do Pronto Socorro solicitada anteriormente, já que o local fica distante cerca de 15 quilômetros da cidade. Mas a vítima de 32 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no Posto de Saúde. Já o idoso recebeu atendimento médico e acabou transferido para um hospital de Guarapuava devido a gravidade dos ferimentos.
Conforme as informações apuradas pelo Portal RSN, o idoso levou três tiros e passou por cirurgia. Ele apresenta quadro estável de saúde, mas será encaminhado para a UTI do Hospital São Vicente.
DILIGÊNCIAS
Com base nas informações das vítimas, a PM iniciou as diligências à procura dos autores. A polícia recebeu a informação que o vizinho de 45 anos se deslocava para Pitanga em um Fiat Uno Branco, onde procuraria atendimento médico e posteriormente se apresentaria à justiça.
Os policiais acionaram a equipe de Santa Maria do Oeste que conseguiu abordar o carro com o denunciado. O homem recebeu atendimento no plantão do Posto de Saúde. Após ser liberado ele acabou preso. Depois de receber a informação de que a jovem denunciada estava em casa, a polícia retornou para a localidade.
Contudo, a equipe não encontrou a mulher nem a arma utilizada no crime. Conforme relato de testemunhas ela teria saído sozinha do local e tomado rumo ignorado. Na casa do irmão do vizinho que fez os disparos, os policiais encontraram o Fiat Uno Branco e um revólver marca Taurus capacidade para cinco disparos. A arma estava descarregada e em uma pochete, os policiais encontraram também 10 munições intactas.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
De acordo com a Central de Triagem, o velório de Renato Gardacho ocorre na Capela Mortuária de Palmital. Por fim, o sepultamento está marcado para 18h desta sexta (12) no Cemitério Municipal de Palmital.
Leia outras notícias no Portal RSN.