22/08/2023
Educação Guarapuava

Curso de Enfermagem da UniGuairacá está entre os mais procurados

Ofertado nas modalidades presencial e semipresencial, o curso proporciona aos formados na área destaque no mercado de trabalho

ENFE

Conforme a UniGuairacá o curso é ofertado nas modalidades presencial e semipresencial (Foto: Divulgação)

A graduação em Enfermagem da UniGuairacá é um das mais procuradas em todo o país. De acordo com a Instituição ela vem ganhando cada vez mais destaque. Ofertado nas modalidades presencial e semipresencial, o curso proporciona aos formados na área destaque no mercado de trabalho. Incluindo aprovações em concursos públicos e residências multiprofissionais.

Isso é fruto do trabalho desenvolvido por um corpo docente qualificado, por meio de inovações tecnológicas e metodologias ativas, dentre dispositivos de interação e softwares educacionais em três dimensões (3D).

Além disso, a instituição disponibiliza a melhor estrutura da Região. Conforme a UniGuairacá há diversos laboratórios e ambulatórios de especialidades na estrutura da faculdade para que os estudantes se familiarizem mais rapidamente com as práticas da futura profissão.

Assim, eles podem contar com todo o suporte da PoliClínica Guairacá, um campo privilegiado para estágios e atividades integradas com outros cursos, incentivando uma formação multiprofissional. A clínica atualmente é referência estadual em saúde.

CONQUISTA

A Câmara dos Deputados aprovou o piso salarial de enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. Desse modo o projeto aprovado define como salário mínimo inicial para os enfermeiros o valor de R$ 4.750, tanto nos serviços de saúde públicos, quanto privados.

“Essa é uma profissão de extrema importância para a sociedade. O profissional trabalha na promoção e recuperação da saúde e na prevenção de diversas doenças, de maneira qualificada, humanizada e pautada nos princípios éticos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.