22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Diocese de Guarapuava promove encontro vocacional para jovens

O encontro começa nesta sexta (19) e vai até domingo (21) e destina-se a jovens que desejam entrar na vida religiosa e se tornarem padres

O encontro começa nesta sexta (19) e é destinado a jovens que desejam entrar na vida religiosa (Arte: Ascom/Diocese de Guarapuava)

A Diocese de Guarapuava vai promover um encontro vocacional para jovens meninos que desejam entrar na vida religiosa, e quem sabe, se tornarem padres. O “PROVOCAÇÃO” ocorre no Centro São João Diego, que fica na Estrada Rural Frederico Taques, no bairro Boqueirão. O encontro inicia às 18h da sexta (19) e encerra no domingo (21) com o almoço.

De acordo com a diocese de Guarapuava, o objetivo é esclarecer as dúvidas e apresentar o processo de formação dos sacerdotes. Conforme o padre Everton Pavilaqui, que coordena a Comissão do Serviço de Animação Vocacional (SAV) diocesana, este é o segundo de três encontros planejados para o ano de 2022.

Toda vocação nasce de um encontro. Neste ano optamos por fazer três encontros em três âmbitos: Deus, discernimento e decisão, o DDD das vocações. O primeiro já aconteceu, e o segundo será agora em agosto, justamente por ser o mês das vocações. Vamos falar de discernimento.

Além disso, a ação será assessorada pelos seminaristas que já estão vivendo a caminhada, acompanhados pelos padres responsáveis e alguns leigos. De acordo com o padre Everton, será um encontro vivencial, não um estado probatório.

Ou seja, não haverá uma decisão de quem pode ou não ingressar no seminário. Mas eles buscam dar aos interessados a oportunidade de conhecer as pessoas que fazem parte e fazer uma experiência de encontro com Deus.

Por fim, para ajudar nos custos, tem uma taxa de R$ 20 por pessoa. E as inscrições devem ser feitas com antecedência pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo