Cerca de 40 beneficiários do programa estadual Comida Boa, que retiraram os cartões entre março e maio, podem perder o valor do benefício ainda neste mês em Guarapuava. De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi, alguns dos favorecidos não utilizaram o saldo ou não buscaram o cartão.
As nossas equipes estão com a lista recebida pelo Estado, onde detalha o nome dessas pessoas. Esse valor, muitas vezes, pode ter sido esquecido pelo beneficiário e retornará ao Programa ainda em agosto.
Conforme a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), o valor referente ao benefício tem prazo de utilização de até 90 dias, após a última parcela dos três meses previstos pelo programa. Ou seja, quem recebeu o direito ao benefício em março e não retirou o cartão ou utilizou o valor, pode perder o saldo em 24 de agosto.
O município teve mais de duas mil pessoas selecionadas pelo programa desde dezembro de 2021, de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura. As equipes das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) distribuíram os benefícios por meio de mutirões e busca ativa nas casas. No entanto, ainda assim, cerca de 150 pessoas não retiraram os cartões.
Em caso de dúvidas se o nome consta na lista de pessoas que podem perder o saldo do cartão, a orientação é para que a população entre em contato com a unidade do CRAS mais próxima de casa. A Secretaria ainda reforça que o saldo do cartão pode ser consultado somente pelo aplicativo ou central de atendimento do cartão.
Confira o contato das unidades do CRAS em Guarapuava:
- I – rua Arlindo Antonelli, 452, Industrial – (42) 3629-4588
- II – rua Bernardino Roseira de Lacerda, 1447, Morro Alto – (42) 3623-4624
- III – rua Jorge Silveira do Amaral, 275, Jd. das Américas – (42) 3622-1165
- IV – rua Afonso Pena, 53, Tancredo Neves – (42) 3627-4280
Leia outras notícias no Portal RSN.