22/08/2023



Política

Horário impróprio esvazia prestação de contas da Prefeitura

imagem-26447

Poucas pessoas comparecem na audiência pública para prestar contas dos gastos e receitas do primeiro quadrimestre de 2011 da Prefeitura de Guarapuava. José Abel Brina Olivo, presidente do Observatório Social de Guarapuava, diz que o baixo comparecimento da população é o resultado da pouca divulgação feita pela Prefeitura. “Não vejo qualquer tipo de interesse da Prefeitura em divulgar esta prestação de contas”, diz.
 
Outro motivo que gerou reclamação foi o horário. Marcada para começas às 14h, a sessão iniciou às 14h25. “As pessoas que estão presentes são maioria funcionários públicos”, afirma Abel. O presidente ainda questiona que “se esses funcionários estão aqui, quem está fazendo o trabalho deles?”
 
Vereadores também não comparecem
 

Dos 12 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Guarapuava, apenas o vereador João Napoleão e a vereadora Eva Scharan acompanham a audiência.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo