22/08/2023
Cotidiano

Guarapuava tem temperatura negativa nesta segunda

O frio deve se intensificar no Paraná hoje, segunda-feira (30) e pode superar os recordes de temperatura registrados no domingo (29). O dia foi o mais frio do ano em algumas regiões. A mínima foi de meio grau negativo em Guarapuava, na região Centro-Sul. A massa de ar frio continua a se deslocar pelo estado e deve haver queda nas mínimas, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
As cidades da região Centro-Sul podem registrar temperaturas negativas, assim como ocorreu no domingo. A previsão é de um grau negativo para Guarapuava.
 
Podem ocorrer geadas na capital paranaense, região metropolitana de Curitiba, Campos Gerais, Centro-Sul e também no Norte Pioneiro. A previsão é de 2ºC para a Grande Curitiba, 6ºC para Jacarezinho, no Norte Pioneiro, e 9ºC para Paranaguá, no Litoral.
Mesmo as cidades mais quentes do Paraná devem amanhecer com temperaturas baixas. Londrina e Maringá, no Norte e Noroeste, respectivamente, tem previsão de 6ºC. Foz do Iguçu pode registrar 7ºC.
O sol deve predominar ao longo da semana e as temperaturas devem aumentar durante as tardes. A intensidade do frio deve diminuir a partir de quinta-feira (2), segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Uma frente fria deve ocasionar chuva no Paraná na sexta-feira (3) e no sábado (4).
Recordes de temperatura no domingo
A massa de ar frio derrubou as temperaturas no Paraná. A madrugada de domingo foi a mais gelada do ano em grande parte do estado. As regiões Centro-Sul, Sudoeste, Leste e os Campos Gerais foram as que registraram menores temperaturas e geadas, principalmente nas áreas mais altas. A temperatura mais baixa – de meio grau negativo em Guarapuava – superou os 2,8ºC registrados no dia 3 de maio na mesma cidade.
O Litoral também sofreu com o frio. Antonina registrou mínima de 9ºC e Guaratuba, 11,6ºC. Palmas, no Sul do estado, que costuma registrar as temperaturas mais frias do estado, teve mínima de 0,9ºC.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.