22/08/2023
Guarapuava Segurança

Familiares reconhecem corpos das crianças no IML em Guarapuava

Conforme informou o IML ao Portal RSN, os familiares fizeram o reconhecimento e os corpos serão liberados para sepultamento

Conforme informou o IML ao Portal RSN, os familiares fizeram o reconhecimento dos corpos (Foto: Lizi Dalenogari)

Familiares das duas crianças encontradas mortas em Guarapuava, estão neste momento (8h20) no Instituto Médico Legal (IML) onde fizeram o reconhecimento oficial dos corpos. Conforme o IML informou ao Portal RSN, os corpos serão liberados em alguns minutos sepultamento.

O menino de três anos e a menina de 10 anos foram encontrados mortos sobre uma cama dentro de um apartamento, no Centro de Guarapuava no meio da tarde deste sábado (27). A mãe de 31 anos foi presa em flagrante depois de confessar que matou os filhos. O crime chocou a cidade e causou grande comoção nas redes sociais.

(Foto: Larissa Ortiz)

O CRIME

A polícia descobriu o crime depois que um advogado de Santa Catarina acionou as autoridades policiais. A mulher disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias. Conforme relato da mãe à polícia, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro.

Já a menina de 10 anos teria recebido um calmante da mãe. Depois teria sido enforcada com um cordão. A mulher alegou que teve um surto, que estava cansada e não aguentava cuidar das crianças sozinha. O crime ocorreu em 13 de agosto.

Por fim, ela foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.