22/08/2023
Esportes

Campeonato Paranaense de Futsal Feminino começa em junho

imagem-26629

 

Na noite de ontem, quarta-feira (01), em Curitiba, foi decidido através de um arbitral, que o Campeonato Paranaense Feminino de Futsal terá início no dia 18 de junho. Em 2011, oito equipes disputam o título: Santa Tereza do Oeste; Cianorte; Maringá; Telêmaco Borba; São José dos Pinhais; Dom Bosco (Curitiba) ; Prudentópolis e Guarapuava.

 

Na 1ª fase todas os times se enfrentam em um único turno, as 6 primeiras equipes seguem na competição, onde se mantém a fórmula de disputa, todos contra todos. As 4 melhores colocadas se enfrentam em confronto direto, definido assim: 1º contra o 4º e o 2º enfrenta o 3º colocado. Nessa fase a equipe que em dois jogos conseguir no mínimo uma vitória e um empate está classificada para a final. Caso tenha uma igualdade na pontuação será realizado um terceiro jogo. Se persistir o empate a partida vai para prorrogação e pênaltis. Na final segue o mesmo estilo de disputa da fase anterior.

 

O técnico Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, diz que para a competição o time está em busca de pelo menos 4 reforços. A equipe já entrou em contato com a atleta Eliane, de Pato Branco, e a pivô Naná que já jogou em Guarapuava e hoje está em Londrina. Ratinho lembra que o time tem 5 jogadoras na categoria adulto, por isso que reforços seriam importantes. Mas o treinador explica que para novas contratações é fundamental o apoio das empresas. “ A Eliane é considerada uma das melhores jogadoras do Paraná e a Naná todos já conhecemos a qualidade dela. Estamos buscando parcerias para tentar trazer essas jogadoras”. Comenta Ratinho.

 

A tabela de jogos ainda será definida pela Federação Paranaense de Futsal. E as melhores equipes pelo ranking da Federação, farão mais jogos em casa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.