22/08/2023


Esportes Guarapuava

Fisiculturista que é PM, supera tiros e faz carreira como campeão

O fisiculturista Rogério Zardo se prepara para competir em São Paulo no dia 24 de setembro. Mas precisa de patrocínio

zardo1

Fisiculturista Rogério Zardo (Foto: Divulgação)

O fisiculturista Rogério Felizardo se prepara para encarar o Mr. Olympia Amador. O campeonato vai ocorrer no dia 24 de setembro em São Paulo. Entretanto, este é apenas mais um desafio para o atleta guarapuavano. Policial militar, Zardo como é conhecido, começou a treinar em 2004. Todavia, sem qualquer pretensão de competir. “Mas em 2010 um infeliz ocorrido me tirou dos treinos. Eu estava trabalhando na Região metropolitana de Londrina quando levei três tiros”.

Conforme o atleta, esse fato o deixou longe das atividades por um longo período. Mas ele deu a volta por cima. “Assim, diante de todo esforço, dedicação e recuperação voltamos lentamente aos treinos. Inicialmente com muita cautela, porém a recuperação se acelerou e a progressão era cada vez melhor”.

De acordo com Zardo, veio então o incentivo para que começasse a competir. “No final de 2018, fui campeão nas duas categorias na 7ª Copa Nutripoint. “Com toda repercussão e resultado positivo fui convidado por José Carlos Vatrin e me tornei atleta da Rede de Academias Usina, onde tenho vínculo até hoje”.

Conforme o atleta, no ano seguinte ele sagrou-se campeão ‘overall’ da mesma Copa. “Além disso, também participei do campeonato sul brasileiro da federação Nabba (wff), sendo campeão das categorias que competi e fui agraciado com o troféu de atleta destaque de Guarapuava”.

MAIS CONQUISTAS

E as competições não pararam. “Competi no dia 10 dezembro de 2021. Fui campeão da categoria Classic Phisique Master. Também obtive a segunda colocação da categoria Classic Phisique Open, campeonato também de alto nível e muito disputado. Foi aí que consegui a vaga para competir no tão sonhado Mr. Olympia”.

Entretanto, em 2020 veio a pandemia, e mesmo assim o atleta não ‘baixou a guarda’ e continuou treinando. “Em 2021 tive a minha melhor versão no meio do fisiculturismo. Fiquei num top 6 de uma categoria com mais de 40 atletas no Sardinha Classic em Balneário Camboriu”.

Por fim, assim como os demais atletas de várias modalidades, Zardo se ressente com a falta de patrocínio. Conforme o atleta, ele chegou onde está com o apoio de profissionais da área da saúde. Mas, agora há falta de recursos para a competição em São Paulo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo