*Reportagem em atualização
Três criminosos morreram em confronto com os policiais na manha desta terça (20), em Hortolândia, no interior de São Paulo. Desse modo, a informação repassada pela polícia ao Portal RSN é de que eles estavam envolvidos no ataque a Guarapuava do dia 17 de abril deste ano.
A suspeita é que esses criminosos teriam sido os autores dos disparos que acertaram a viatura policial que saía do 16° BPM. Assim, os disparos atingiram também o sargento Ricieri Chagas. Os confrontos aconteceram com as equipes de Rone, COE e Choque da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, as equipes ainda estão na estrada, por isso não há mais informações sobre a idade dos suspeitos. Além disso, outras equipes ainda estão efetuando os 74 ordens judiciais, que incluem mandados de busca, apreensão e prisão em várias cidades do Brasil.
As ações policiais começaram na manhã desta terça (20), em Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, São José dos Pinhais, Maringá, Mandirituba, Ortigueira, Pinhais, Tibagi e Piraquara, no Paraná. Bem como em São Paulo, os policiais atuam em Piracicaba, Hortolândia, Embu-Guaçu, Campinas, São Bernardo do Campo, Itatiba e Itapecerica da Serra. Como também em Barra Velha, em Santa Catarina.
Dessa forma, a operação conta com a participação de mais de 500 policiais do Paraná, além do apoio das polícias civil e militar de São Paulo.
Leia outras notícias no Portal RSN.