22/08/2023
Guarapuava Segurança

Motorista envolvido em atropelamento já está solto, diz defesa

A defesa ainda lamentou a morte da vítima. O motorista dirigia uma BMW M140 I quando atingiu Hamilton Nunes Pereira em Guarapuava

idoso-atropelado

A defesa ainda lamentou a morte da vítima. O motorista dirigia uma BMW M140 I quando atingiu Hamilton Nunes Pereira de 62 anos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

*Reportagem atualizada às 10h08 do dia 22/09 para inclusão de informações 

O motorista de 31 anos que dirigia uma BMW M140 I Vermelha e se envolveu em um atropelamento em Guarapuava já está solto. Nessa quarta (21), Hamilton Nunes Pereira de 62 anos foi atingido pelo carro que, segundo populares, estava em alta velocidade. A vítima não resistiu aos ferimentos e o velório ocorre nesta quinta (22) em domicílio, no bairro Jardim das Américas.

Em contato com o Portal RSN, a defesa do motorista afirmou que lamenta a morte da vítima. Segundo o criminalista Marinaldo Rattes, ainda ontem (21), foi possível a soltura do motorista. “Isso porque restou apurado preliminarmente, que ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal. Destaco ainda que o teste do bafômetro testou negativo para alcoolemia. Portanto, a defesa lamenta a morte da vítima”.

Além disso, a defesa destacou que ao contrário do que afirmava o boletim de ocorrência, o motorista não fugiu do local do acidente. “Ele saiu do local por alguns minutos para atendimento médico, porém logo em seguida aguardou no local dos fatos, inclusive próximo aos familiares da vítima. Mas por cautela e por segurança, [ele] ficou na viatura da Polícia Militar aguardado os procedimentos legais”.

ATROPELAMENTO

O atropelamento aconteceu nessa quarta (21) na avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, no cruzamento com a rua Joaquim Pinto Dias, no bairro Jardim das Américas em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, a equipe se deslocou até o endereço para dar atendimento a situação.

Chegando ao local, os policiais constataram que uma BMW M140 I, dirigida por um homem de 31 anos anos transitava sentido ao Centro de Guarapava à PR-170, quando no cruzamento com a rua Joaquim Pinto Dias, colidiu com Hamilton Nunes Pereira que morreu no local.

PROCEDIMENTOS

A equipe do Samu atestou a morte do idoso. Segundo informações de populares, o pedestre estava sobre a calçada, mas quando o carro o atingiu, a vítima foi arremessada por aproximadamente 20 metros.

De acordo com o boletim, após a colisão, o motorista temendo pela integridade física, escondeu-se na viatura do Samu. Mas depois, ainda conforme a PM, ele fugiu do local do acidente em um GM Ônix Vermelho.

Em seguida, a equipe abordou o carro e conduziu o motorista até o local, onde ocorreu a consulta operacional. No entanto, os policiais não localizaram irregularidades com o carro e abordado. Além disso, a PM o convidou a fazer o teste de bafômetro, que resultou negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Também compareceu ao local a Polícia Civil (PC), o Perito Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava para acompanharem o caso. O motorista precisou de atendimento médico na Upa Batel, porque apresentava ferimentos no face. Após isso, a equipe o encaminhou até o Delegado de Plantão para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Conforme a Central de Triagem, o sepultamento de Hamilton será nesta quinta (22), no Cemitério Municipal Jardim da Paz, às 16h.

INVESTIGAÇÕES

O delegado Rubens Miranda Júnior está a frente do caso do acidente. Segundo ele, a a polícia já está investigando o acidente e tem 30 dias para a conclusão do inquérito. “O motorista afirmou que tinha acabado de deixar a filha no colégio e estava indo ao trabalho. Mas por conta da chuva, ele perdeu o controle da direção e acabou colidindo”.

Dessa forma, o delegado afirmou ao Portal RSN, que o motorista vai responder por homicídio culposo no trânsito e que a fiança aplicada foi de R$ 10 mil. Agora, a investigação aguarda o laudo pericial.

Além disso, circulam nas redes sociais imagens do motorista fazendo manobras perigosas. No entanto, o motorista relatou à PC que as imagens não são do acidente de ontem (21), mas de outro dia em um local onde não havia perigo. Ainda hoje (22), a PC vai investigar as imagens no celular do motorista, para verificar essas informações.

De acordo com o delegado, no local não há câmeras e nenhuma testemunha ocular se apresentou à PM para relatar o que viu. “Por isso, pedimos que se tiver alguma testemunha ou imagem do acidente que nos procure para prestar depoimento. Pois conforme for, a autuação pode mudar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.