*Reportagem atualizada às 14h36 do dia 22/09 para inclusão de informações
Um síndico de 41 anos foi agredido, após tentar pedir para um morador não fazer barulho. O caso de agressão aconteceu na madrugada desta quinta (22), por volta das 0h10, no bairro Trianon em Guarapuava.
Conforme a Polícia Militar, tudo começou quando o funcionário bateu na porta do morador de 30 anos, pois ele estava fazendo um churrasco no apartamento com o som ligado em volume alto e promovendo algazarras.
O síndico relatou que ia pedir para que o morador colaborasse, diminuindo o som e parasse com as conversas altas. Isso porque o barulho estava perturbando diversos moradores do condomínio.
No entanto, ele bateu na porta por diversas vezes e não teve resposta. Em dado momento, ao bater novamente, o proprietário abriu com outro homem de 49 anos e conforme a vítima, a dupla partiu pra cima dele e deram um soco no nariz dele, que começou a sangrar.
Assim, a vítima tinha interesse em representação. Por isso, a equipe encaminhou as partes até o Cartório do Termo Circunstanciado no 16° BPM para a lavratura do termo.
DEFESA
O criminalista Marinaldo Rattes, advogado de defesa do proprietário do apartamento, afirma que os fatos relatados pelo síndico à Polícia Militar não correspondem com a verdade.
Conforme a defesa, o proprietário do apartamento estava em confraternização moderada com amigos, mas acabaram surpreendidos com a entrada do síndico no apartamento, sem qualquer autorização ou consentimento.
Em seguida, um amigo do proprietário, convidou o síndico a se retirar do apartamento e este apresentou resistência. Em razão disso, o amigo retirou o síndico, que insistia em permanecer no apartamento. Desagradado com a situação o síndico fez uma chamada à Polícia Militar e narrou a a versão dele dos fatos, a qual é dissidente da versão do proprietário.
Leia outras notícias no Portal RSN.