22/08/2023
Cotidiano

Chuva continua apavorando moradora do bairro Conradinho

imagem-26784

 

No dia 26 de maio a RSN publicou uma matéria contando o sofrimento da guarapuavana Denise Chaves da Cruz, residente do bairro Conradinho. Em dias de chuva a dona de casa entra em desespero, tudo por conta de uma “boca de lobo” existente em seu terreno, que recebe toda a água da chuva vinda das ruas, fazendo com que a casa seja invadida pela água.

 

O que espanta é que a Prefeitura de Guarapuava ainda não tomou nenhuma providência. Uma equipe da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava esteve na residência e constatou o problema. Porém, segundo Sandro Alex Russo, diretor técnico da Companhia, o que cabe a Surg é realizar a limpeza nas galerias.

 

Enquanto isso Denise vai se virando como pode. Na chuva desta madrugada (07), ela acordou quando ouviu o barulho da água caindo, às 3 horas, e não dormiu mais. “Fico preocupada andado pela casa, não quero perder mais minhas coisas”, lamenta a senhora. A chuva já estragou máquina de lavar, guarda-roupa, geladeira, armário, sofá e eletrodomésticos.

 

Quando a chuva ficou mais forte, o neto correu para a casa da avó e ajudou a erguer os móveis. “Minha filha mandou meu neto aqui para me ajudar a levantar os móveis”, explica a senhora que convive com o problema há mais de 10 anos. Felizmente dessa a vez a chuva não conseguiu chegar até os cômodos, porém trouxe muito lixo. “Olha só como fica quando chove. Olha todo esse lixo. E ninguém resolve meu problema”, alerta. A guarapuavana também relatou que a chuva já trouxe cachorro e gato mortos para seu quintal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.