Uma motorista de 48 anos acabou presa em Guarapuava, após tentar subornar os policiais militares. A situação começou quando a equipe visualizou um Toyota Etios durante o patrulhamento nessa quarta (28). Conforme o boletim, a mulher se envolveu em um acidente no dia 20 de setembro, mas fugiu da equipe, porque a PM a informou que apreenderia o carro, por causa dos débitos.
Desse modo, os policiais iniciaram o acompanhamento do carro e abordaram a motorista alguns metros a frente, devido as condições de trânsito. Em consulta operacional, a PM constatou que a CNH estava vencida desde 7 de julho de 2021. Além disso, o carro tinha débito de licenciamento desde 2015.
EXTORSÃO
Assim, após a equipe informar à mulher que o carro dela seria aprendido e removido ao pátio do 16° BPM, ela começou a pedir insistentemente pela liberação. De acordo com o boletim, ela pedia que os agentes de trânsito liberassem o carro e não lavrassem as notificações.
Inclusive, a motorista começou a oferecer vantagem indevida à equipe policial, para que não fizesse os procedimentos. Ela dizia “vocês querem quanto pra deixar eu ir embora?”. Nesse momento, os policiais começaram a registrar a ocorrência com um celular.
Em seguida, a polícia deu voz de prisão, mas ela ainda não colaborou e entrou novamente no carro e deu partida. Conforme a PM, a mulher arrancou com o carro na direção de um policial, até que a equipe conseguiu retirar a chave do carro e encaminhar a motorista à 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.