22/08/2023


Guarapuava Segurança

Jovem de 26 anos mata o marido com tiro e avisa a polícia em Guarapuava

À PM, a jovem disse que o marido chegou embriagado e ameaçou matar o pai dela. Além disso, ele tentou atear fogo na casa

A cada 100 mortos pela polícia em 2022, 65 eram negros em oito estados brasileiros (Foto: Reprodução/Freepik)

À PM, a jovem disse que o marido chegou embriagado e ameaçou matar o pai dela. Além disso, ele tentou atear fogo na casa (Foto: Reprodução/Freepik)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 17h43 do dia 2 de outubro.

Uma jovem de 26 anos matou o marido com um tiro nesse sábado (1º) no Assentamento Bananas no Distrito do Guará em Guarapuava. E depois ela se dirigiu até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fica na BR-277 e avisou os policiais.

O crime aconteceu no começo da noite na residência do casal. Ao receber a informação, a PRF se dirigiu até o local e aguardou a chegada da equipe da Polícia Militar. Quando os policiais militares chegaram, a mulher apresentou a arma de fogo utilizada, uma espingarda calibre 32 sem marca aparente.

À PM, ela contou que matou o marido de 37 anos porque ele frequentemente chegava embriagado na residência e ficava agressivo com ela. Além disso, a mulher afirmou que nesse sábado ele novamente chegou embriagado, fez ofensas verbais contra ela e ainda disse que mataria o pai dela, que mora nos fundos da casa, no mesmo terreno.

MAIS VIOLÊNCIA

O marido ainda contou que ia atear fogo na casa com a esposa dentro. Neste momento, conforme relato da mulher, o marido tombou uma moto dela que estava na garagem e a abriu o tanque de combustível derramando a gasolina. Depois pegou um isqueiro falando então que atearia fogo na residência.

Contudo, a esposa pegou a espingarda do marido que estava carregada e deu um tiro na região do peito dele. O marido caiu no chão e morreu na garagem da casa. Havia forte odor de gasolina na garagem da casa. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. A mulher acabou encaminhada com a arma para a delegacia.

DEFESA

Por fim, o advogado Marinaldo Rattes, que defende a acusada, informa que a cliente agiu em legítima defesa.

Ela utilizou do meio que tinha acesso para defender sua vida e do seu pai, que constantemente eram ameaçados de morte pela marido. Não é crível aceitar que mulheres sejam vítimas constantes de agressões. Portanto será postulado perante o Poder Judiciário para que a acusada/vítima, responda em liberdade.

Conforme a Central de Triagem, trata-se de Adão Junior Eidam. O velório ocorreu no pavilhão da Igreja Imaculada Conceição, no Distrito do Guará. Já o sepultamento se deu às 17h de hoje (2) no Cemitério do Distrito.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo