*Reportagem com vídeo
A idosa de 74 anos que sofreu um atropelamento em Guarapuava, teve traumatismo cranioencefálico leve e várias fraturas. Nesse domingo (9), a vítima estava atravessando a rua Juvino Lara Galvão, próximo à Rodoviária, no bairro Bonsucesso, quando uma BMW Branca vinha em alta velocidade na contramão da direção e acabou atingindo a idosa. Veja o momento da colisão no vídeo abaixo.
Conforme a Polícia Civil (PC), o proprietário do carro de 26 anos somente foi ouvido e liberado. A esposa dele de 24 anos assumiu que estava dirigindo o carro no momento do acidente e acabou presa. No entanto, a PC afirma que ela pagou a fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
As imagens das câmeras mostram que a idosa estava transitando na lateral da rua que não possui calçada, quando a BMW a atingiu em alta velocidade. Devido ao impacto da colisão, a vítima chega a bater no vidro e no capô do carro, e depois cai no chão alguns metros a frente.
A motorista de 24 anos freia, mas logo desvia da idosa e foge, sem prestar socorro. De acordo com a neta da vítima, Thalia Cris Vitor, o momento era de desespero, a família ficou indignada com a frieza da motorista.
Ela saiu de manhã para fazer caminhada, e minha avó sempre faz o mesmo trajeto, próximo a Praça da Fé. Ela estava na ‘beiradinha’ da rua, quando o carro a atingiu. Quando chegamos no local, uma enfermeira viu o acidente e fez os primeiros socorros. Logo a vizinhança, já saiu e um motoboy veio nos contar do acidente. Quando chegamos o Samu já estava atendendo e depois vimos os vídeos. Foi um sentimento de dor por ela, e de ódio pelo motorista! Ficamos em choque com o acidente e com tamanha falta de consideração, empatia com minha avó e com nossa família.
Conforme Thalia, a avó está sentindo bastante dor no corpo e nas fraturas, que aconteceram na clavícula e em cinco lugares entre a canela e o pé. “Ainda não temos previsão de alta, porque ela vai precisar fazer cirurgias. Estou com ela no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond), estamos aguardando o médico para ver com vai proceder isso”.
Apesar da boa notícia que a avó não corre perigo, Thalia ainda precisa lidar com o processo da ocorrência. Ela relatou ao Portal RSN que a prisão dos autores do atropelamento deixou a família feliz. Porém, o homem de 26 anos foi liberado da 14ª SDP, e a esposa dele de 24 anos que dirigia o carro, pagou fiança e já saiu da cadeia.
Logo pela manhã, eu soube que ele está solto. A história tem duas versões, a dele e a que eu soube, nós como família. Agora quero ir até a polícia para ver o que aconteceu, o que eu soube é que quem assumiu a culpa foi a esposa. Nós, como família, queremos ir até o fim, porque não é justo só pagar uma fiança e já sair pelo que ele fez.
PRISÃO
Nesta segunda (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que apreendeu na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, a BMW que atropelou a idosa. Um casal que estava no carro acabou preso e encaminhado à Polícia Civil.
Conforme a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 16h desse domingo (9). Logo depois que os policiais receberam informações do atropelamento. O carro era conduzido pelo proprietário de 26 anos e tinha uma mulher de 24 anos como passageira. Os dois são moradores de Santa Terezinha de Itaipu.
À equipe, eles assumiram que se envolveram no acidente e contaram que a mulher era quem dirigia o carro no momento do atropelamento. A jovem disse que deixou o local após receber ameaças de populares e que se apresentaria à polícia mais tarde. Em seguida, os policiais encaminharam a dupla e o carro à Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
Leia outras notícias no Portal RSN.