22/08/2023
Região Segurança

Quatro agricultores são multados em R$ 421 mil por crime ambiental

Os agricultores de Laranjeiras do Sul acabaram autuados nessa segunda (17), por destruição de vegetação nativa em uma área de 64,4 hectares

5b8b59a6-91cd-42f9-a779-4bd662579c8b

Os agricultores de Laranjeiras do Sul acabaram autuados nessa segunda (17), por destruição de vegetação nativa em uma área de 64,4 hectares (Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Quatro agricultores de Laranjeiras do Sul acabaram autuados nessa segunda (17), por destruição de vegetação nativa em uma área de 64,4 hectares. De acordo com a Polícia Ambiental (PA), a multa é de R$ 421 mil.

Os policiais ambientais chegaram até a área depois de receberem um alerta de desmatamento do MapBiomas. No local, a PA constatou que a destruição na propriedade atingiu ainda áreas de preservação permanente.

(Foto: Ascom/Polícia Ambiental)

Como os proprietários não tinham autorização ambiental, eles receberam a multa. Conforme a PA, além da autuação, a área acabou embargada e todos vão responder criminalmente pelo dano.

Por fim, os agricultores não informaram o motivo do desmatamento. A polícia afirmou que não houve prisão em flagrante porque o dano já havia ocorrido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.