22/08/2023


Guarapuava Saúde

Pela primeira vez, Guarapuava não tem pacientes internados por covid-19

Assim como o PR, Guarapuava zerou o número de internações causadas pelas complicação do vírus. Mesmo assim, 691 pessoas morreram na pandemia

Hosp Lapa

No período mais crítico da pandemia, o Paraná chegou a registrar 100% de ocupação em 4.900 leitos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 Guarapuava está sem pacientes internados por complicações do vírus. Além disso, a situação é a mesma no Estado. A informação é da Regulação Estadual de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde e inclui registros da Central de Acesso à Regulação do Paraná e da Central de Leitos Metropolitana de Curitiba.

Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, no último boletim epidemiológico que fechou no domingo (16), o município teve 691 mortes por covid-19. De acordo com o prefeito Celso Góes, não ter pessoas internadas por causa do coronavírus é uma grande conquista.

Tivemos períodos muito complicados durante a pandemia da covid-19. Estar aqui para comemorar essa marca é motivo de grande alegria para mim e para todos da nossa administração. A saúde pública é essencial para toda população e estamos trabalhando diariamente para que esta situação se mantenha.

Conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN), no período mais crítico da pandemia, o Paraná chegou a registrar 100% de ocupação em 4.900 leitos exclusivos para tratamento da covid-19. Além da superlotação em Unidades de Pronto Atendimento e hospitais de pequeno porte.

Por fim, desde o início da pandemia o Estado já registrou 2.739.800 casos de covid-19 e 45.150 mortes pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo