22/08/2023
Política

Falência da Madeirit/GVA pauta audiência pública da ALEP em Guarapuava

Depois de passar por Cascavel e Foz do Iguaçu, onde presidiu a CPI das Falências e Concordatas, o 5° secretário da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Fábio Camargo (PTB), estará no dia 16 de junho em Guarapuava, no Plenário da Câmara Municipal para uma audiência pública sobre os trabalhos da CPI  das Falências e Concordatas. Será as 18 horas.

O parlamentar quer se reunir com lideranças e com a  população da região. Camargo pretende seguir o modelo da Assembléia itinerante, implantada na nova gestão, e visitar diversas cidades no Paraná.

Em Guarapuava, umas maiores falências é da empresa GVA/ Madeirit. É sobre esta falência que a Comissão Parlamentar vai buscar informações.

“Quero levar em algumas viagens a equipe do meu gabinete. Aproximar a sociedade que muitas vezes tem receio ou dificuldade de ir até Curitiba e participar do processo legislativo. Assim vamos apresentar nossos projetos, ouvir as demandas e explicar como andam minhas emendas orçamentárias”, disse.

Camargo também quer aproveitar a passagem pela região para explicar como estão os trabalhos da CPI das Falências e Concordatas, e se possível colher novas denúncias. A comissão começou seus trabalhos no dia 28 de fevereiro. Passou por Curitiba, Araucária, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Segundo o deputado, existe uma máfia que administra as grandes falências, na ordem de bilhões de reais, que deixam de pagar credores, ex-funcionários e tributos para o estado e município. As apurações serão encaminhadas aos órgãos da Justiça.

Telefone de contato 41-7812-04-05.

www.cmg.pr.gov.br

EM GUARAPUAVA, umas maiores falências é da empresa GVA/ Madeirit. É sobre esta falência que a Comissão Parlamentar vem buscar informações em Audiência Pública

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo