22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Seções eleitorais do Belém são transferidas para Escola Municipal

As seções e o voto em trânsito passam para a Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira, devido a quantidade de eleitores

5bf5a7e21aa52

Sessões eleitorais do Belém são transferidas para Escola Municipal (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Mais de 450 eleitores de Guarapuava que votavam no Colégio Belém, devem ir às urnas em um novo local neste domingo (30). Isso porque a 43ª Zona Eleitoral mudou as seções eleitorais para contemplar a quantidade de pessoas.

De acordo com a Justiça Eleitoral, essas seções estão agora na Escola Municipal Antonio Lustosa que fica atrás do Teatro Municipal, no Centro da cidade. Para quem requereu o voto em trânsito também fica valendo o novo endereço.

A mudança se faz necessária porque o Colégio Belém se tornou pequeno para abrigar os eleitores. “Tivemos dificuldades no primeiro turno das eleições de 2022, tais como: seções agregadas com mais de 450 eleitores aptos para votar, filas enormes e o espaço físico cedido pela instituição insuficiente para alocar o grande número de eleitores”.

No primeiro turno o tumulto e o acúmulo de eleitores em filas atrasou o fim da votação. Com isso, após às 17h, horário determinado para o fim da votação, ainda havia eleitores nas filas. Outra dificuldade também envolveu eleitores que votaram em trânsito por não haver distinção dos eleitores locais.

No entanto, segundo as informações repassadas ao Portal RSN, a Escola Antonio Lustosa é capaz de suprir as necessidades. Por isso, a transferência é de forma definitiva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo