22/08/2023
Educação

Campo Real vai iniciar segundo semestre letivo com estrutura física remodelada

imagem-27171

A Faculdade Campo Real, de Guarapuava, irá iniciar o segundo semestre de 2011 com a estrutura física remodelada. De acordo com o diretor geral da faculdade, Edson Aires da Silva, os investimentos na estrutura física, na aquisição de livros e a renovação constante do acervo bibliográfico, têm como finalidade oferecer melhores condições de estudo e aperfeiçoamento aos acadêmicos. “A tecnologia avança muito rápido e as novas técnicas também. Temos que estar sempre nos adequando a essa realidade, por isso os investimentos são constantes e ininterruptos”, enfatiza o professor.
Entre as obras que estão sendo concluídas e serão entregues a partir do início do segundo semestre estão seis novos laboratórios, distribuídos para os cursos de Agronomia e de Engenharia de Produção. Os laboratórios, que receberão equipamentos novos e última geração, estão sendo efetivados na Unidade 05. Além disso, essa Unidade terá 12 novas salas de aula. Segundo o diretor, o cronograma de entrega será: 04 laboratórios em agosto; 02 laboratórios em setembro; e as 12 salas de aula em outubro.
Além disso, na área de Saúde, na Unidade I, até o retorno às aulas será concluído o novo laboratório de Bromatologia. Os equipamentos já foram adquiridos e o espaço sendo readequado. Ainda na Unidade I, durante o período de férias, será adaptado o espaço para dois novos laboratórios de informática. Para isso, já foram adquiridos 40 computadores e suplementos para equipar os novos locais. Com a efetivação desses dois novos espaços, a Faculdade passa a contar com cinco laboratórios de informática.
Também no período de férias, de acordo o diretor, a quadra de esportes será coberta. “Nossa intenção é transformá-la num amplo espaço de socialização dos acadêmicos. Também iremos concluir a cobertura durante o período de férias letivas”, afirma Edson.
Um dos setores que o diretor faz questão de destacar como prioridade da Campo Real, são os investimentos constantes na aquisição de softwares e bibliografia. “Os acadêmicos buscam o conhecimento mais moderno que o mercado oferece e, por isso, esse investimento no que há de mais novo e avançado à disposição no mercado não para. Teremos ótimas novidades à disposição dos acadêmicos no retorno das aulas”, conclui o diretor.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.