22/08/2023


Guarapuava Saúde Segurança

Golpistas usam nome do Santa Tereza para enganar família de paciente

A denúncia chegou até a direção do Hospital Santa Tereza por meio de um parente de uma paciente. Falso médico pediu pix de R$ 1.500

santa-tereza-guarapuava-1024x576-2

Conforme a assessoria de imprensa, a denúncia chegou até a direção do Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond) por meio de um parente de uma paciente (Foto: Divulgação)

O Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond) faz um alerta à população em Guarapuava. Golpistas se passando por funcionários estão pedindo dinheiro para familiares de pacientes internados na UTI.

Um homem que está com a mãe internada na UTI escapou do golpe, após receber uma ligação. Do outro lado da linha, o golpista se identificou como médico do hospital. E durante a conversa, o falso médico solicitou que a família fizesse uma transferência por pix no valor de R$ 1.500.

De acordo com o golpista, o dinheiro serviria para pagar um exame da paciente internada. Além disso, o falso médico disse que o exame ocorreria fora do Hospital Santa Tereza. Mas se tratava de golpe. Então, o denunciante fez contato com colaboradores do hospital e acabou alertado, já que “nenhum pedido de exame fora da instituição hospitalar havia sido solicitado pela equipe médica”.

Ainda conforme funcionários do Santa Tereza, está é a segunda tentativa em que golpistas usam o nome da Unidade de Saúde para enganar familiares de pacientes internados. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a direção já acionou o departamento jurídico para comunicar o caso à Polícia Civil.

Por fim, os diretores aproveitam para orientar a população que os colaboradores do Hospital Santa Tereza, não cobram valores de exames de pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo